Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

100 Million Feelings

100 Million Feelings

12 de Maio, 2020

Vamos falar de amor próprio...

Amor próprio. Algo que quero muito falar e partilhar com vocês.

Nem sempre nos sentimos lindas e maravilhosas. Há dias que não há maquilhagem que ajude, roupa que nos fique bem, experimentamos tudo o que temos no armário e nada funciona para nós. Todas as mulheres já passaram por dias assim. Infelizmente há mulheres, e homens também, que simplesmente nunca se sentem bem com a sua imagem. 
Não é fácil falar sobre isto, não é fácil olhar ao espelho e gostarmos de nós próprios. Não é fácil não conseguirmos encontrar uma única qualidade em nós mas encontrar uma lista infinita de defeitos.
O nosso exterior é o reflexo do nosso interior.
E quando não estamos em paz com o nosso interior torna-se muito complicado conseguir estar em paz com o nosso corpo. 
Ao longo de todo esta fase menos boa da minha vida, havia dias que odiava o meu corpo, a minha cara, o meu cabelo (sim, ódio mesmo). E isso dava-se porque não estava em paz comigo mesma, estava a passar uma fase má e agora que estou a conseguir ultrapassar essa fase vejo que é normal. 
A nossa mente é a nossa pior inimiga mas é exatamente a mesma mente que faz ultrapassar estes fantasmas que temos na nossa cabeça.
Como diz o ditado "todos diferentes, todos iguais" e é muito importante primeiro esquecermos os parâmetros de beleza estabelecidos pela sociedade, cada um de nós tem o seu próprio parâmetro de beleza. Eu sou assim, é esta a cara que tenho, este é o meu corpo, é algo que eu posso trabalhar mas tenho de acima de tudo gostar de mim. 
Depois é também muito importante deixarmos de dar ouvidos aos pensamentos negativos que temos acerca de nos próprios na nossa cabeça. Nós somos suficientes. Nós  somos fortes e nada vai mudar esse pensamento. Independentemente do corpo que tenhas, da cor do teu cabelo, do tom da tua pele, das roupas que uses. És linda! Olha-te ao espelho e diz a ti própria todos os dias: és única, és linda e nada te vai derrubar! ❤
 

Screenshot_20190624-204519_Instagram.jpg

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.