Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

100 Million Feelings

100 Million Feelings

18 de Maio, 2020

Lifestyle: Como organizo a minha roupa.

O post de hoje será de um conteúdo completamente novo e inédito para o blog. 
A partir de hoje irei partilhar dicas de lifestyle e beleza, criando assim mais conteúdo e mais diversificação para o blog. Sendo estes dois assuntos que me identificam e que são a minha cara faz todo o sentido introduzir este conteúdo para vocês.

Durante o confinamento ao qual fomos sujeitos tive a oportunidade de organizar toda a minha roupa, malas, acessórios e toda a minha maquilhagem.
Para quem não me conhece não sabe que sou uma acumuladora nata e tenho demasiadas coisas.
E então com este post venho mostrar dicas que fizeram toda a diferença na organização do meu armário na esperança que façam alguma diferença no vosso.

Posto isto ativei o modo Marie Kondo, arregacei as mangas e meti as mãos à obra. E digo-vos já: que trabalheira!

 

E por onde comecei? 

Em primeiro lugar organizei a cómoda onde guardo as camisolas, vestidos e macacões.

Comecei por ordenar crop tops - body's - t-shirts - blusas - camisolas manga comprida e de seguida organizei por cores.
Ou seja:  uma gaveta para as peças brancas, outra para as peças pretas e uma terceira para as peças de cor. 
Logo após dobrei de forma a que conseguisse ter uma visão total de todas as minhas peças. Assim há uma probabilidade menor de esquecer que tenho peça X ou Y e uma probabilidade maior de dar uso a todas as peças. 

 

Logo depois organizei as gavetas onde tenho os vestidos e macacões. 
Não organizei por cores como fiz anteriormente porque para mim não fazia sentido. Decidi dividir as peças por "ocasiões", ou seja, vestidos casuais/dia, vestidos para uma saída/noite e os macacões tiveram de ficar todos na mesma gaveta porque para além de não ter mais gavetas (lol), não tenho assim tantos quanto isso.
 

collage3.png

 

E de seguida? 

Organizei o meu armário onde guardo todas as minhas bolsas, calças/leggings/-jeans, calções/saias e camisas/casacos
Foi nesta etapa que tive a certeza: tenho coisas a mais e espaço a menos! O que para mim se torna num drama para arrumar visto que é demasiada coisa num espaço demasiado pequeno e então, nunca parece organizado.

As bolsas anteriormente estavam dentro de uma caixa de organização e dessa forma não me estava a agradar de todo e por isso fiz quase uma "exposição de bolsas". Organizei por tamanhos, das maiores até as mais pequenas e na minha opinião esta foi a melhor forma de as dispor. Deste modo consigo muito mais facilmente ver tudo o que tenho e evito andar sempre com a mesma bolsa (que era o que me acontecia SEMPRE). 

De seguida organizei as calças e aqui não há qualquer tipo de ciência ou segredo. Apenas separei as jeans, as calças com um estilo mais formal e as leggings para exercício ou andar por casa. 
As saias e os calções estão devidamente separados e arrumados por cores. Super básico porque não tenho opções para mais neste momento. Este género de vestuário também já esteve em caixas de arrumação: péssimo. Acaba por ficar muita coisa esquecida no fundo e ao fim de algum tempo acaba por ficar tudo desarrumado. Dá muito mais trabalho e visualmente não acho que fique muito agradável. 

Os cabides (ou cruzetas eheh) estão simplesmente organizados pelo tamanho das peças, das maiores para as mais pequenas e tento ter casacos de um lado e camisas do outro.
Quanto a isto já tentei dispor de várias maneiras e a solução seria livrar-me de metade da roupa OU então arranjar um armário maior. Tão simples quanto isso. A que me transmite mais paz é mesmo esta porque dá-me a sensação de arrumado, não está organizado como queria porque tenho cabides com 3 ou mais peças e acabo por me perder e esquecer do que tenho. E esse não é de todo o meu objetivo, estou numa fase em que quero dar uso a tudo o que tenho e comprar o menos possível.

collage4.png

 



Eu sou consumista no que toca a roupa, acessórios e maquilhagem e quero mesmo acreditar que estou a melhorar nesse aspeto. Ao ser assim acabo por ter demasiadas coisas, perder o fio à meada e o pior é que acabo até por não usar grande parte das coisas que tenho. 
E por vezes basta darmos assim uma nova organização ao nosso armário, fazer uma seleção do que queremos e do que não queremos mais, acabando assim por "destralhar" e dar uso a tudo o que temos. 


Adorei fazer este novo formato mais voltado para o lifestyle! Tenho a certeza absoluta que irei produzir mais conteúdo do género porque há muito "pano para mangas".
Presumo que também vocês também tenham as vossas sugestões e aguardo que as partilhem comigo.

 

Beijinhos! * 

 

 

6 comentários

Comentar post